2008: ESTUDOS COMEMORATIVOS (200 ANOS DA CHEGADA DA CORTE PORTUGUESA)

domingo, 24 de agosto de 2008


QUARTA ÀS QUATRO - 2008: ESTUDOS COMEMORATIVOS (200 ANOS DA CHEGADA DA CORTE PORTUGUESA)
Data: 12/11/2008 a 12/11/2008
Hora: 16:00 às 18:00
Local: Biblioteca Nacional

O projeto, concebido por Vitor Iorio, jornalista e professor da FACC-UFRJ, consiste em promover a cada quarta-feira, sempre às 16 horas, uma palestra sobre o tema, proferida por um jornalista, historiador ou escritor.

A terceira edição do “Quarta às Quatro” centra o foco nos pequenos relatos sobre as várias comemorações do ano de 2008 no Brasil.
► Leia mais...

Evento na Casa de Leitura da Fundação Biblioteca Nacional


PRÍNCIPE DOM JOÃO DE ORLEANS E BRAGANÇA

Data: 26/08/2008
Hora: 18:00
Local: Casa da Leitura

A Fundação Biblioteca Nacional e a Casa da Leitura / PROLER têm o prazer de convidar V. Sª. para o primeiro encontro de 2008 do ciclo Papos de Rodapé. Em comemoração aos 200 anos da chegada da Família Real, nosso convidado é o fotógrafo e escritor Príncipe D. João de Orleans e Bragança . --- Dia 26 de Agosto, às 18h, no Auditório Clarice Lispector, na Casa da Leitura. --- Rua Pereira da Silva, 86 - Laranjeiras - Rio de Janeiro. --- Telefoe: 2557-7437.
► Leia mais...

Palestra: "1808: a terceira margem do Rio"




Luiz Felipe Alencastro (Université de Paris IV)
► Leia mais...




Da esquerda para a direita: Maria de Fátima Nunes (Univ de Évora), Neil Safier (Univ British Columbia), coordenadora da mesa Ana Maria Ribeiro de Andrade (Mast), Guilherme Pereira das Neves (UFF) e José dos Santos Alves (Univ Nova de Lisboa)
► Leia mais...

Agora vou colocar as fotos de algumas das mesas do seminário:




Da esquerda para a direita: João Carlos Brigola (Univ de Évora), Patrice Bret (Centre Alexandre Koyré), coordenadora da mesa Lucia Bastos (UERJ), Márcia Ferraz (PUC/SP), Rafael de Bivar Marquese(USP)
► Leia mais...

Seminário Internacional na FIOCRUZ: As Ciências no Brasil no Período Joanino


Participei de um seminário na FIOCRUZ (no auditório do Museu da Vida) entre 18 e 20 de agosto que teve como tema principal As Ciências no Brasil no Período Joanino, foi muito bom e enriquecedor, além de eu ter conhecido algumas pessoas muito legais e atenciosas.
Vou colocar algumas fotos para vocês sentirem o gostinho rs



O seminário foi aberto pela Doutora Maria Odila Dias

► Leia mais...